eu sou paisagem

Missão 

Aqui, a base da ação assenta na criação e reconhecimento de relações de experiência entre os indivíduos e as paisagens. Aposta-se na criação de contextos de experimentação, com caráter de continuidade, para a participação de crianças, adolescentes, jovens, adultos e seniores em atividades de experiência e conhecimento.

Interpelam-se as paisagens e as pessoas com o teatro, com a dança, com o vídeo, com a imagem animada, com a escrita e com a biologia, com a geografia, a antropologia e a literatura, com a arquitetura paisagista e o cinema, com a engenharia e com o desenho, com a fotografia e com o som.

As questões essenciais do território e da paisagem, do corpo e do lugar surgem neste diálogo e nesta tensão com diferentes linguagens e falas.

Assim nesta linha de ação destacam-se os programas temáticos anuais que configuram e dão lastro a todos os diferentes tipos de atividades desenvolvidas destinadas a diferentes tipos de idade e que decorrem nos vários lugares deste território. s. Nestas diferentes vertentes, são estabelecidas pontes com outras instituições e pessoas, deixando em aberto a possibilidade de desenvolvimento de projetos de trabalho em comum.

eu sou paisagem é, de modo claro e inequívoco, uma vontade e uma proposta para agir e para pensar a educação nos lugares deste território.